Inscrições: mestrado e doutorado em História e Química

Os Programas de Pós-Graduação em História e em Química da Universidade Federal do Ceará divulgaram edital de seleção para as turmas 2012.1.

Na História, as inscrições para 15 vagas de mestrado e dez vagas de doutorado vão até 31 de outubro. A área de concentração é História Social, com três linhas de pesquisa: Cultura e Poder, Trabalho e Migrações, Memória e Temporalidade.

Informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site do Departamento de História.

Na Química, as inscrições para 12 vagas de mestrado e dez de doutorado seguem até 11 de novembro. Há 18 linhas de pesquisa: Aplicações em RMN; Bioinorgânica; Biotecnologia; Catálise; Degradação e Estabilização de Polímeros; Desenvolvimento de Metodologias Analíticas; Eletroquímica de Materiais; Filmes Inorgânicos; Polissacarídeos Naturais: Aplicações Biológicas e Tecnológicas; Polímeros Naturais: Caracterização, Modificação, Reologia e Interação com Íons Metálicos; Química Orgânica Analítica; Química Analítica Ambiental; Química Teórica; Química de Materiais; Química de Produtos Naturais; Química dos Compostos de Coordenação; Síntese Orgânica; Nanotecnologia de Biopolímeros.

O edital de seleção está disponível no site do curso de Química.

Fontes: Programa de Pós-Graduação em História da UFC - (fone: 85 3366 7741) / Programa de Pós-Graduação em Química da UFC - (fone: 85 3366 9981)