Encontros Universitários inovam com o Círculo da Juventude

Na edição 2011 dos Encontros Universitários da Universidade Federal do Ceará, um diferencial será o espaço Círculo da Juventude, onde os estudantes contarão com atrações culturais e palestras abordando temáticas relacionadas ao dia a dia dos jovens. As atividades acontecerão de quarta (19) a sexta-feira (21).

A proposta é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), centro de acompanhamento e apoio aos alunos na UFC, responsável pela coordenação geral dos Encontros Universitários. Os locais da programação serão a tenda armada na Praça Abreu Matos e o Anfiteatro da Matemática, no Bloco 920, Campus do Pici.

A abertura será quarta-feira (19), às 16h, no Anfiteatro da Matemática, com fala da Pró-Reitoria da Assuntos Estudantis, Profª Clarisse Ferreira Gomes, seguida de apresentação do tema “Como faz pra viver”, por Caio de Alencar, e palestra do Prof. Daniel Lins intitulada “A juventude ou o desejo do impossível”. A programação completa está no site www.ufc.br. Segundo o material de divulgação da PRAE, o Círculo da Juventude foi pensado como “um espaço de vivência, de integração, de comunicação”.

Além da divulgação do conhecimento produzido pelos alunos da UFC, o Círculo vai proporcionar momentos de reflexão sobre questionamentos dos jovens, como “o que aconteceu com o pensamento e os corpos dos jovens? Qual o destino da juventude brasileira hoje? O que sonham os jovens atualmente?”.

Fonte: Profª Clarisse Ferreira Gomes, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis - (fone: 85 3366 7440/e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)