Palestra aborda segurança de computação em nuvens

Como parte da programação dos Seminários em Engenharia de Teleinformática, o Grupo de Processamento de Imagens (GPI) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta terça-feira (18), às 14h, a palestra “Segurança de computação em nuvens”, com o Prof. Luiz Moura dos Santos, referência na área. Ele é doutor em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia (EUA) e coordena o Núcleo de Pesquisa em Segurança de Computação em Nuvens da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A palestra será no Auditório do Bloco 726, no Centro de Tecnologia, Campus do Pici. O conceito de computação em nuvem refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento de computadores e servidores interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade.

Fonte: Profª Fátima Sombra, Coordenadora do Grupo de Processamento de Imagens da UFC - (fone: 85 3366 9467)