Procurar no portal

Aluno da Faculdade de Direito conquista 2º lugar em prêmio

O aluno Mário André Machado Cabral, da Faculdade de Direito da UFC, obteve o segundo lugar no Prêmio de Monografias Centro Celso Furtado - BNB, realizado nacionalmente. Ele concorreu com o trabalho “Subdesenvolvimento e estado de exceção: aspectos do pensamento de Celso Furtado”.

Mário André é bolsista de iniciação científica e orientando do Prof. Marcio Augusto de Vasconcelos Diniz, do Departamento de Direito Processual da UFC. O primeiro lugar foi para Pedro Paiva Marreca, da PUC-RJ.

A primeira edição do Prêmio de Monografias Centro Celso Furtado – BNB foi destinada a graduandos e recém-graduados e objetivou distinguir as melhores monografias sobre um aspecto da obra de Celso Furtado. A premiação, no valor de R$ 5 mil e R$ 2 mil, respectivamente, para primeiro e segundo lugares, será entregue em data e local a serem anunciados brevemente.

O terceiro lugar não foi atribuído pelos jurados do Comitê Científico do Centro Celso Furtado, que destacou a qualidade dos dois trabalhos selecionados.

Fontes: Prof. Marcio Augusto de Vasconcelos Diniz, Vice-Diretor da Faculdade de Direito UFC - (Fone: 85 3366.7835 e site do Centro Internacional Celso Furtado)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300