Dia do Professor

No Dia do Professor, transmito minha saudação fraterna ao Corpo Docente da Universidade Federal do Ceará, que, com tanto zelo e talento, vem construindo a história de nossa instituição. Em seus capítulos mais recentes, essa história tem sido marcada pelo arrojo, que levou a UFC a assumir responsavelmente novos compromissos, expandindo suas fronteiras para o Interior do Estado e alargando portas a fim de acolher um número cada vez maior de jovens cearenses em seus diversos cursos. Esse crescimento só foi possível graças à entusiástica participação dos nossos professores, que entenderam ser chegado o momento de resgatar a importância da universidade pública brasileira.

Novamente valorizadas, as Universidades Federais voltaram a crescer, a fortalecer seus quadros docente e técnico-administrativo, a restaurar e expandir sua infraestrutura física. Outra vez, passaram a partilhar responsabilidades na construção de um novo Brasil, graças àquilo que têm de mais valioso – seu patrimônio intelectual. Protagonista dessa história, o Professor merece, hoje como em todos os dias do ano, o mais caloroso aplauso.

Jesualdo Pereira Farias
Reitor da UFC