Seguem até hoje inscrições para bolsas de graduação no México

Encerram-se sexta-feira (30) as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas, para estudantes de graduação. No caso da UFC, o convênio firmado com o Grupo Santander deverá conceder cinco bolsas, no valor de R$ 7.047,90 cada, para realização de um semestre de intercâmbio na Universidade de Colima, no México.

Os pré-requisitos para a candidatura são: ser aluno de graduação da UFC; não ter participado de nenhuma edição anterior de programas de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander ou de outros programas de bolsas internacionais; ter integralizado, no momento de sua inscrição, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios, previstos no currículo de seu curso e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre, na data da implementação da bolsa; comprovar, com a apresentação de histórico escolar, destacado desempenho acadêmico (IRA de, no mínimo, 8.500, e nenhuma reprovação) e apresentar fluência em espanhol em nível avançado (compreensão e produção oral, nível, no mínimo, B2 ou equivalente).

Os interessados devem fazer sua inscrição no Portal Santander Universidades, imprimir o formulário eletrônico e entregá-lo, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC (localizada no prédio da Reitoria), até as 17h do dia 13 de outubro. Mais informações e edital completo no site da Coordenadoria de Assuntos Internacionais.

Fonte: Profª Maria Elias Soares, Coordenadora de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7335)

Atualizado em ( 02-Oct-2011 )