Bolsas ibero-americanas para jovens professores da UFC

Estão abertas, até 13 de outubro, as inscrições para seleção de professores e pesquisadores da UFC para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades 2011, criado a partir de convênio assinado entre universidades brasileiras e o Grupo Santander.

O Programa objetiva incentivar a formação e especialização científica e técnica de pesquisadores, proporcionando a mobilidade as universidades participantes, a fim de incrementar a qualidade e aperfeiçoamento das atividades de docentes.

Entre outros requisitos, podem concorrer professores e pesquisadores cujo vínculo com a UFC seja de tempo integral e tenham idade igual ou inferior a 40 anos até o final de 2011. Serão disponibilizadas três bolsas de R$ 11.166,00 cada, valor correspondente a € 5.000,00.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica) até as 17h do dia 13 de outubro, juntamente com a apresentação da documentação necessária.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de outubro de 2011. O edital do Programa, com todas as informações acerca do processo seletivo, pode ser acessado no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7335)