Projeto CASa divulga programação para o mês de outubro

O Projeto CASa, programa de formação docente da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, divulgou a programação para o mês de outubro, quando ofertará cursos e realizará várias atividades destinadas à comunidade universitária. A programação começa dia 3, com o Curso de Mitologia na CASa de Artes (Fortaleza).

O curso discutirá a relevância dos mitos gregos e seus conteúdos atemporais. Ocorrerá também nos dias 5, 10, 24 e 26, sob a coordenação do Prof. Robert de Brose (UFC), no Auditório José Albano, do Centro de Humanidades, de 14h às 18h.

Já dia 7 será realizado o seminário temático “Práticas Metodológicas de Ensino-aprendizagem Universitárias”, com os professores palestrantes Antônio Miranda (Centro de Tecnologia), Lília Câmara (Faculdade de Medicina) e Suzete Pitombeira (FEAAC), no Auditório da Casa de José de Alencar, das 8h às 12h. No mesmo dia, será veiculado o Programa CASa Aberta, na Rádio Universitária FM (107,9), das 16h às 17h. A produção é do jornalista e professor Edgard Patrício (ICA), com apresentação do também jornalista e professor Ismael Furtado (Instituto UFC Virtual). Dia 14 haverá Roda de Conversa com o facilitador Francisco Cavalcante Junior (IEFES), no Auditório da Casa de José de Alencar, das 8h30min às 12h. Também dia 14 será exibido o Programa CASa Aberta, das 16h às 17h. No dia 17 ocorre o Desenvolvimento da Docência em Nível Superior (Turma 6), sob coordenação da Profª Bernadete Porto (Faced), na Faculdade de Educação (Campus do Benfica), das 14h às 17h.

Dia 21 será a vez de o CASa participar dos Encontros Universitários 2011, com palestra pela manhã sobre “Pensando a aprendizagem para além da cognição: o pensamento como produção subjetiva”, com o Prof. Fernando Luís González Rey (UnB). À tarde haverá palestra “Sala de aula: Questão de gênero?”, com as professoras Liliane Maria Macedo Machado (UnB) e Lola Aronovich (CH/ UFC), no hall da Pró-Reitoria de Graduação (Campus do Pici), das 8h30min às 17h30min. Também dia 21 será veiculado o Programa CASa Aberta pela Rádio Universitária FM (107,9), das 16h às 17h.

No dia 26 ocorrerá a conferência “O diálogo entre Filosofia e Arte” no projeto CASa de Filosofia, com o Prof. Fernando Barros (ICA), no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 711 - Centro de Tecnologia - Campus do Pici), das 16h às 19h. Por fim, dia 28 será veiculado o Programa CASa Aberta, na Rádio Universitária FM (107,9), das 16h às 17h. Mais informações através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, Coordenador do Projeto CASa/UFC - (fone: 85 3366 9526)

Atualizado em ( 13-Oct-2011 )