UFC e Câmara querem estreitar relações

A UFC e a Câmara Municipal de Fortaleza se comprometem a estreitar parcerias e atuar, conjuntamente, em diversas áreas, entre as quais na criação do Polo Cultural do Benfica. O Reitor Jesualdo Farias recebeu o vereador Acrísio Sena e, entre os itens da agenda, ficou acordado que as duas instituições trabalharão para revitalizar e preservar o patrimônio do Benfica. O Presidente do Legislativo Municipal demonstrou interesse em contar com a colaboração dos professores da UFC que “muito poderão contribuir no trabalho das Comissões Técnicas da Câmara que, serão fortalecidas”, informou o vereador. Ele adiantou que deverá propor a criação da Comissão de Ciência e Tecnologia, a exemplo das que já existem em âmbito estadual e federal.

Outro ponto abordado pelo Prof. Jesualdo Farias foi a situação do Complexo Hospitalar da UFC que registra, entre outros problemas, o repasse de verbas por parte da Prefeitura de Fortaleza. Acrisio Sena se propôs a colocar o assunto na pauta de um próximo encontro com a Prefeita, aceitando sugestão do Reitor. O Prof. Jesualdo Farias ressaltou a importância de que os vereadores conhecessem o trabalho dos hospitais da Universidade e pré-agendou uma visita da Comissão de Saúde da Câmara para o dia 10 de fevereiro.

O Prof. Jesualdo Farias disse ter certeza que o relacionamento UFC - Câmara de Vereadores se estreitará e colocou a Instituição à disposição para contribuir no que fosse solicitada, pensando sempre no desenvolvimento da Capital. Tanto o Reitor quanto o Presidente da Câmara concordaram que o Ceará vive um momento importante e promissor, o qual muitos gestores desempenham suas funções em cargos de relevância com um pensamento voltado para os ganhos sociais.

O Reitor, ao longo da audiência, destacou ainda projetos da UFC que precisam caminhar com a colaboração da Prefeitura – o campus de Porangabuçu, a Vila Olimpica do Pici e Labomar – além do Polo Cultural do Benfica. Para este último, ainda este mês está agendada uma reunião preliminar para acelerar sua concretização.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fone: 85 3366 7330 / 85 3366 7331