UFC e Prefeitura de Sobral assinam termo de cooperação

A UFC e a Prefeitura de Sobral assinaram quarta-feira, (19), termo de cooperação tendo como objetivo a cessão, por parte da municipalidade, de espaço na Escola de Comunicação, Cultura, Ofícios e Artes (ECOA). No local irá funcionar, a partir de março, o curso de graduação em Música. O documento foi assinado pelo Reitor Jesualdo Farias e o Prefeito Veveu Arruda, em ato que contou com as presenças do Vice-Reitor Henry Campos e do Diretor do campus da UFC em Sobral, Sérgio de Sá Benevides.

A parceria entre a UFC e Prefeitura de Sobral deverá se estender para o outras áreas, tendo em vista que o Prefeito Veveu Arruda demonstrou interesse em receber propostas do Laboratório de Estudos da Violência e do Laboratório de Estudos da Pobreza, ambos da Universidade, de programas sobre segurança pública e de combate à miséria.

Outro assunto tratado entre o Reitor Jesualdo Farias e o Prefeito de Sobral foi o das desapropriações de 14 imóveis no entorno da área na qual está sendo erguida a sede do campus na cidade, e onde funcionou a fábrica de tecidos Ernesto Deocleciano. Veveu Arruda garantiu dar celeridade aos processos.

VISITAS – O Reitor e sua comitiva visitaram as obras do Serviço de Psicologia Aplicada, que funcionará na Praça João Pessoa; a reforma do prédio atual e a segunda etapa da sede curso de Medicina; o anexo da Clínica de Especialidades Odontológicas (CEO) e o andamento das obras dos blocos A, B, C e D do campus. Ficou encaminhado, também, o cronograma de construção do bloco de pesquisa e pós-graduação que deverá ser licitado em fevereiro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7330 / 85 3366 7331