Professor da Universidade de Cornell (EUA) fará palestra na UFC sobre o uso do grafeno

O Prof. Héctor D. Abruña, do Departamento de Química e Biologia Química da Universidade de Cornell (EUA), vai proferir a palestra intitulada "Grafeno de camada única como plataforma eletroquímica" ("Single-layer graphene as an electrochemical platform"). Será sexta-feira (1º), às 14h, na sala de seminários do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Ceará, Bloco 926, no Campus do Pici.

O seminário é destinado a professores e estudantes das áreas de ciências e tecnologia e é aberto a interessados de outras instituições. O professor, que tem o espanhol como idioma, vai falar sobre o grafeno, um composto de carbono com imenso potencial de aplicação no campo da eletrônica.

Fonte: Profª Izaura Cirino Nogueira Diógenes, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica – fone: 85 3366 9166