Novo diretor da STI, Prof. Joaquim Bento Cavalcante Neto, toma posse na terça-feira (11)

A transmissão de cargo do Diretor Executivo da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), da UFC, será realizada na próxima terça-feira (11), às 9h. O Prof. Joaquim Bento Cavalcante Neto, do Departamento de Computação, assumirá a função, em substituição ao Prof. José Macêdo.

A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial do último dia 27 de janeiro. A solenidade será realizada no auditório de videoconferência (1º andar), do prédio da STI, no Campus do Pici.

CURRÍCULO - O Prof. Joaquim Bento Cavalcante Neto possui graduação em Engenharia Civil pela UFC, com mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Durante o doutorado, esteve por um ano nos Estados Unidos, de 1996 a 1997, trabalhando com Computer Graphics/Engineering na Universidade de Cornell, em Ithaca, Nova York. Tanto no mestrado como no doutorado, dedicou-se à área de Computação Gráfica Aplicada, desenvolvendo sistemas gráficos e técnicas computacionais para simulações por computador.

Atualmente é Professor Associado da UFC e bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq. Tem participado de comitês científicos de vários congressos nacionais e internacionais importantes, atuando também como revisor de vários periódicos de relevância internacional, incluindo o Computer Graphics Forum (WILEY), The Visual Computer (SPRINGER), Finite Elements in Analysis and Design (ELSEVIER), dentre outros.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331