Unidades Acadêmicas realizam recepção de calouros na segunda-feira (10)

Recepção dos calouros da UFC acontece a partir de segunda-feira (10) (Foto: Ribamar Neto)Diversas unidades acadêmicas da UFC terão programação especial, nesta segunda-feira (10), para dar boas-vindas aos calouros e celebrar o início do primeiro semestre letivo do ano. Os alunos da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mesmo que não tenham ainda confirmado a matrícula, também podem participar das solenidades. Veja os eventos já confirmados para aquele dia e participe:

Centro de Humanidades – A Diretoria do CH receberá os estudantes dos cursos de Letras, Ciências Sociais, Biblioteconomia, História e Psicologia às 9h de segunda-feira (10), no Auditório José Albano, localizado na Área I do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica). Na programação, está prevista apresentação dos cursos e de projetos existentes na unidade acadêmica.

FEAAC – A Diretoria da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo, em parceria com os coordenadores de cursos, chefes de departamento, representação estudantil e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, realizará às 18h30min de segunda-feira (10) a recepção dos seus calouros no auditório de seu novo bloco didático (Rua Marechal Deodoro, 400 – Benfica).

Faced – Na Faculdade de Educação, a acolhida dos novos estudantes será também segunda-feira (10), mas em dois horários: às 7h30min (calouros do turno diurno) e às 18h (calouros do noturno), no Auditório Valnir Chagas. A Diretoria e as coordenações da graduação e da pós-graduação estarão presentes para apresentar a Faculdade.

Centro de Ciências – A Direção do CC receberá dia 10, às 8h30min, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (Bloco 902, Campus do Pici, em frente ao Restaurante Universitário), os estudantes novatos. Estarão presentes representantes da Diretoria do Centro de Ciências, coordenadores de cursos e chefes de departamentos.

Centro de Ciências Agrárias – No CCA, os estudantes novatos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos e Economia Doméstica também serão recebidos na segunda-feira (10). O encontro será às 8h, no auditório da Zootecnia (Bloco 809 – Campus do Pici Prisco Bezerra). Participarão representantes da Pró-Reitoria de Graduação, da Diretoria do CCA, coordenadores de cursos, chefes de departamentos e representação estudantil.

Centro de Tecnologia – A recepção aos 804 ingressantes dos 12 cursos que compõem o CT acontecerá no dia 10, às 8h30min, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712, do Campus do Pici Professor Prisco Bezerra), com aula inaugural que prevê a participação de secretários do Estado do Ceará, diretoria da unidade acadêmica, coordenadores de curso, chefes de departamentos e representação estudantil. A programação completa está no site do CT.

CRONOGRAMA – Durante a semana de recepção, a UFC prossegue com o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Na terça-feira (11), será lançado edital de lista de espera, voltado para candidatos que não passaram na primeira opção de curso nas duas chamadas regulares do SiSU. A inscrição é feita pela Internet.

A Pró-Reitoria de Graduação da UFC receberá, somente no dia 14 de fevereiro, a documentação comprobatória pendente dos candidatos cotistas que tiveram sua matrícula indeferida na segunda chamada regular do SiSU. O candidato deve ficar atento ao resultado da análise de documentação, que será divulgado no dia 12 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Concursos. Na mesma página, o candidato que teve sua solicitação de matrícula indeferida terá de verificar o motivo da recusa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331