Jogos digitais em Fortaleza são o tema de web documentário produzido por alunos da UFC

Imagem: O cenário dos jogos digitais em Fortaleza é o tema do web documentário For Game (Foto: Divulgação)O cenário dos jogos digitais em Fortaleza é o tema do web documentário For Game, produzido por um grupo de alunos do Curso Sistemas e Mídias Digitais da UFC. O resultado desse projeto poderá ser conferido no dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (térreo da Biblioteca Central, no Campus do Pici).

A partir de entrevistas com os produtores de games dos estúdios Fan, Supernova, Onanin e Valente é possível conhecer como essa produção vem sendo realizada no Ceará, principalmente o gênero dos indie games, que são jogos experimentais, livre das amarras mercadológicas, com enredos e estéticas diferentes. O "For Game" apresenta cada um dos estúdios, a relação deles com o mercado local e quais são os desafios cotidianos de se produzir jogos de qualidade.

A ideia do web documentário surgiu na sala de aula e foi realizada coletivamente pelos 30 alunos da turma de Redação para Mídias Digitais, sob coordenação da Profª Andrea Pinheiro. O grupo se dividiu em equipes de coordenação, design, audiovisual e desenvolvimento para melhor organizar o trabalho que foi feito ao longo de três meses.

Fonte: Instituto Universidade Virtual, Coordenação do web documentário "For Game", com Marcos Mourão - fone: 85 9634 8207 e Evandro Sorensen - fone: 85 9181 2828