Programa de Extensão Universitária lança edital para ações com até R$ 300 mil

O edital do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext), edição de 2015, foi lançado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação. As universidades públicas, institutos federais de ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica e instituições comunitárias poderão inscrever programas e projetos de extensão universitária para receber recursos de até R$ 300 mil.

O edital estabeleceu R$ 100 mil a projetos com duração de um ano e até R$ 300 mil para programas com dois anos de duração. O novo edital também permite a participação das instituições comunitárias, que não participavam nas edições anteriores.

Os docentes da UFC interessados em encaminhar projetos ou programas para concorrer ao edital do Proext devem cadastrar as propostas, via sistema de informação, e também enviá-las até o dia 25 de março para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os projetos serão primeiramente apreciados por uma Comissão Interna da Pró-Reitoria de Extensão, conforme determina o item 7.1 do Edital. Em seguida, as inscrições das propostas serão feitas pelas próprias universidades, até o dia 28 de março, através da página do programa na Internet. A coordenação geral das propostas é da Sesu/MEC, e a classificação final será divulgada no final de maio.

São 19 linhas temáticas que contemplam as áreas de promoção da saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento urbano, cultura e arte, direitos humanos, esporte e lazer, comunicação, meio ambiente e recursos naturais, dentre outras. O Proext é uma ação interministerial, coordenada pelo MEC e desenvolvida em parceria com as instituições públicas de educação superior por meio de programas e projetos de extensão universitária.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452