Livro que discute a política ambiental brasileira sobre os resíduos sólidos será lançado dia 19

Imagem: Capa do livro Resíduos sólidos e a atual política ambiental brasileiraSerá lançado dia 19 o livro Resíduos sólidos e a atual política ambiental brasileira (Edições UFC/Labomar/NAVE, 232p.), que tem entre os autores a Profª Sandra Santaella, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC. O lançamento acontecerá às 19h, na ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica).

O livro foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal e será distribuído a profissionais de ensino e público em geral. Integra a Coleção Habitat, do Labomar/UFC, que reúne literatura especializada sobre ciências ambientais e preservação do meio ambiente. Além da Profª Sandra Santaella, são autores do livro: Ana Emília Ramos de Matos Brito, Francisco de Assis Pereira da Costa, Natália Martinuzzi Castilho, Geisa Paganini De Mio, Edward Ferreira Filho, Renato Carrhá Leitão e Jaciara Mota Salek.

Resíduos sólidos e a atual política ambiental brasileira trata da política ambiental, particularmente em relação aos resíduos sólidos urbanos, e os desafios da aplicação da lei brasileira que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Apresenta as classificações, destino final e aborda o tratamento, poluição e coleta seletiva dos resíduos sólidos. Inclui ainda dados históricos e apresenta as principais leis ambientais brasileiras.

Fonte: Profª Sandra Santaella, do Labomar/UFC – fone: 85 3366 7031