VII Workshop de Análise Geométrica reúne pesquisadores estrangeiros de 17 a 21 na UFC

Será realizado, de 17 a 21 de fevereiro, o VII Workshop de Análise Geométrica Analítica, que reunirá pesquisadores de vários países. As palestras serão realizadas no auditório do Centro de Ciências da UFC, no Campus do Pici.

Entre os palestrantes estrangeiros convidados estão os pesquisadores Alberto Setti (Itália), Alfonso Romero (Espanha), Debora Impera (Itália), Giona Veronelli (França), Katsuei Kenmotsu (Japão), Marco Rigoli (Itália), Marcus Khuri (Estados Unidos), Michele Rimoldi (Itália), Oscar Palmas (México), Stefano Pigola (Itália), Sergio Dain (Argentina) e Theodoros Vlachos (Grécia). Participam ainda os professores da UFC Antonio Caminha Neto, João Lucas M. Barbosa e Levi L. de Lima; e os professores Marcos Dajczer (IMPA), Paolo Piccione (USP) e Ruy Tojeiro (UFSCar).

A programação completa está disponível no site do Departamento de Matemática da UFC. A comissão organizadora é composta pelos professores Abdênago Barros, Ernani Ribeiro Jr., Fernanda Ester Camargo, Gregório Pacelli Bessa e Jorge Herbert de Lira.

O evento será realizado pela UFC e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat), com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), por meio do Programa de Auxílio à Realização de Eventos Científicos.

Fonte: Departamento de Matemática – fone: 85 3366 9885 / site: www.mat.ufc.br