Pró-Reitoria de Extensão participa de encontro na UnB sobre voluntariado na Copa do Mundo

A Pró-Reitoria de Extensão da UFC, por meio da Agência de Estágios, participa hoje (20) e amanhã (21), na Universidade de Brasília (UnB), do Encontro sobre Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos. O objetivo é o de captar vagas de estágio para a capacitação dos voluntários da Copa do Mundo FIFA 2014, que acontece no Brasil de 12 de junho a 13 de julho.

O encontro na UnB contará com a participação de representantes de diversas universidades federais e irá discutir temas relacionados ao voluntariado na Copa. Para o Prof. Rogério Mâsih, coordenador da Agência de Estágios da UFC, esta é uma excelente oportunidade para repetir a experiência exitosa registrada ao longo da Copa das Confederações em 2013.

"Na Copa das Confederações, a UFC participou com cerca de 60 bolsistas. Todos receberam bolsa remunerada de estágio e certificado de participação emitido pela UnB. Indiscutivelmente é uma vivência que proporciona uma multiplicidade de aprendizados para nossos alunos", destaca o professor.

Fonte: Rogério Mâsih, coordenador da Agência de Estágios da UFC – fone: 85 3366 7413