I Colóquio Literatura, Narrativa e Medicina será realizado hoje (26)

Pensar a prática médica através da noção de Humanidades é o mote do I Colóquio Literatura, Narrativa e Medicina – Diálogos Transdisciplinares, que ocorre hoje (26), a partir das 9h, nos campi do Benfica e do Porangabuçu da UFC. Uma realização do Departamento de Literatura/Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) e da Faculdade de Medicina da UFC (Famed) o evento discute os temas: "Narrativa da prática médica", "Arte, doença e cura", "Figurações da morte na literatura", "Literatura e Medicina", dentre outros.

A atividade não requer inscrição, é gratuita e tem como público-alvo prioritário estudantes de Letras e Medicina. Todavia, interessados em geral e pessoas da comunidade também podem participar. As palestras acontecem das 9h às 12h, no auditório do ambulatório da Pediatria, na Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo), e das 15h às 17h50min, no auditório do Museu de Arte da UFC-MAUC (Av. da Universidade, 2854 - Benfica).

A iniciativa conta com o apoio do Instituto da Primeira Infância (Iprede) e do MAUC. Estudantes da UFC terão direito a certificado de participação. Mais informações no blog do Colóquio.

Fonte: Divisão de Imprensa e Marketing dos HUs – fone: 85 3366 8183