Eleição para renovar diretoria do Sintufce será no dia 26

No próximo dia 26, ocorrerão as eleições para renovação da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) para o triênio 2014-2017. O presidente da Comissão Eleitoral, Aritomar Barros, informa que poderão votar os servidores sindicalizados da ativa, aposentados e pensionistas da UFC, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Quatro chapas concorrem à diretoria colegiada: Chapa 10: Vamos à Luta com Ética e Transparência, encabeçada por José Raimundo Soares da Silva, Keila Maria Pereira Camelo e Telma Araújo do Nascimento; Chapa 20: Movimento Unir Pra Ressignificar, liderada por Antonieta Eusébio da Silva, Francisca Maria dos Santos e José Vittorio Alfiere dos Santos Souza; Chapa 30: Somos todos Sintufce, tendo à frente José Maria Moreira Castro, Maria Lucineide Paiva dos Santos e Wlamir Ricardo da Silva; e a Chapa 40: Liberdade Sindical, sob liderança de Raimundo Augusto Durval Silva, Joelia Silva Rebouças e Eliedir Ribeiro da Cunha Trigueiro.

Para o Conselho Fiscal, inscreveram-se: Chapa 50: Vamos à Luta com Ética e Transparência (Marcelo da Costa Miranda, Francisco Sampaio Uchoa e Isabel Cristina Ribeiro Gonçalves de Medeiros); Chapa 60: Movimento unir pra Ressignificar (Francisco Afranio Cunha, Ana Eclésia Moura Rodrigues e Francisco de Sales Lima); Chapa 70: Somos todos Sintufce (Maria Bernadethe Garcia de Oliveira, Maria Lêda Lima Sena e Adail Soares da Silva).

Para votar, o servidor deve apresentar o contracheque e/ou documento de identificação com foto. Um conjunto de urnas fixas e volantes estará à disposição dos 5.301 eleitores aptos a votar. Das 8h às 17h, as urnas funcionarão nos seguintes locais:

1. Sede do Sintufce ‒  aposentados e pensionistas com nomes iniciados pelas letras A a E;
2. Sede do Sintufce ‒  aposentados e pensionistas com nomes iniciados pelas letras F a L;
3. Sede do Sintufce ‒  aposentados e pensionistas com nomes iniciados pelas letras M a Z;
4. Departamento de Administração (anexo da Reitoria);
5. Prédio da Reitoria;
6. FM Universitária;
7. Auditório da Biblioteca ‒ Centro de Humanidades;
8. Laboratório de Informática ‒  Centro de Humanidades;
9. prédio da administração FFOE/Faculdade de Medicina
10. Fazenda Experimental ‒  Pentecoste (volante);
11. Casa José de Alencar/ Laboratório Beach Park/ Labomar/ CDFAM/ Educação Física (volante);
12. Maternidade-Escola – hall;
13. Hospital das Clínicas – hall - A a L;
14. Hospital das Clínicas – hall - M a Z;
15. Hospital das Clínicas – ilhas;
16. Secretaria de Tecnologia da Informação;
17. Centro de Ciências – Campus do Pici;
18. UFC-Infra (Diretoria) e ICA;
19. Biblioteca Central (Campus do Pici) – hall
20. Auditório do Departamento de Zootecnia (Pici)
21. Faculdade de Direito e Faculdade de Economia (volante)
22. UFCA
23. Campus de Sobral (votação manual)
24. Campus de Quixadá (votação manual)
25. Unilab - vota manual, em qualquer urna, em separado.

Além dessas, três urnas volantes, de números 10, 11 e 24, passarão pela Casa de José de Alencar, Labomar, Faculdade de Direito, Faculdade de Economia e Fazenda Experimental. A Comissão Eleitoral informa ainda que as urnas do Hospital Universitário, Maternidade-Escola e volantes funcionarão das 6h30min às 20h, e a urna localizada na UFC-Infra, das 6h30min às 18h30min.

De acordo com Aritomar Barros, tão logo termine a votação, terá início a apuração na Capital e interior. A Comissão Eleitoral coordenará esse trabalho na sede do Sintufce (Rua Waldery Uchoa, 50 – Benfica). Para conhecer a íntegra do edital e do regimento eleitoral acesse www.sintufce.org.br.

Fonte: Aritomar Barros, Presidente da Comissão Eleitoral – fone: 85 8777 4384