"4º Brincar na UFC: um direito de todos" será realizado de 30 de maio a 1º de junho

Imagem: O Dia Internacional do Brincar será comemorado na UFC (Foto: Divulgação)Para comemorar o Dia Internacional do Brincar, a Universidade Federal do Ceará promoverá o "4º Brincar na UFC: um direito de todos", nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, organizado pelo Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes). Neste ano o evento terá a participação da Casa de José de Alencar, Seara da Ciência, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui e Museu de Arte da UFC (MAUC), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, informa o coordenador geral do evento, Prof. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida.

Da programação do dia 30 de maio constam a exibição de filmes do Núcleo de Cinema de Animação, na sala Benjamin Abrahão, da Casa Amarela, das 14h30min às 16h30min; atividades lúdicas no Bosque do Centro de Humanidades, para mostrar que brincar é um direito de todos, com a participação da Secretaria de Acessibilidade – UFC Inclui, das 14h às 17h; e a oficina "O desenho através do carvão, do gesto e da memória", direcionado para o público da terceira idade, no Museu de Arte da UFC, às 9h.

No dia 31, o Iefes promove, no Campus do Pici, entre outras atividades, jogos tradicionais e populares, teatro e dança infantil e oficina de pipa, das 8h30min às 11h30min. No mesmo dia, também será realizado o "Conhecendo a Extensão da UFC", que levará participantes para conhecer os projetos de extensão da Universidade em visita monitorada, de ônibus – a saída acontece às 8h30min do MAUC, no Campus do Benfica.

O encerramento do 4º Brincar será dia 1º de junho na Casa de José de Alencar, com programação que inclui contação de histórias, pé de livros, caraokê de poesias, festival de jogos de tabuleiro e atividades recreativas.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico de Almeida, coordenador do Laboratório de Brinquedos e Jogos; da Brinquedoteca de Pesquisa e Lazer e do Museu da Infância e do Brinquedo – fones: 85 3366 9216 e 9623 0830