Pró-Reitores de Planejamento e Administração de todo o País reúnem-se em Fortaleza

Imagem: Logomarca do Forplad

Com palestra do Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, sobre autonomia universitária, será instalada quarta-feira (3), às 14h, reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (FORPLAD). O evento, que ocorre no auditório da Reitoria, é promovido pela UFC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Cariri (UFCA), e nele serão discutidos, ainda, temas como sustentabilidade, contabilidade pública e ensino a distância.

A programação prossegue quinta-feira (4), a partir das 8h, com dois painéis no Mareiro Hotel (Av. Beira Mar, 2380, Meireles): "Gestão de resíduos de equipamentos de informática na Unifei", apresentado pela Profª Cátia Emiliana Paes, Diretora de Pessoal da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e "Apresentação dos dados de sustentabilidade ambiental das instituições federais de ensino superior".

À tarde, a partir das 14h, a experiência da UFC na contratação da consultoria internacional EY (antiga Ernest Young) será relatada pela Pró-Reitora de Administração, Profª Denise Correa, no painel "Convergência da contabilidade pública aos padrões internacionais: contratação de serviços de consultoria em gestão patrimonial".

O ensino a distância nas instituições federais de ensino superior é o tema do painel na manhã de sexta-feira (5), às 8h, sob a coordenação do Prof. Ariel Behr, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Às 10h, coordenadores das regionais e das comissões temáticas farão relato de suas respectivas atividades. O Fórum será encerrado às 12h30min.

Confira a programação completa. Mais informações estão no site do FORPLAD.

Fonte: Pró-Reitoria de Administração da UFC – fone: 85 3366 7365