Audiência na Reitoria sobre Conferência Internacional de Psicologia Comunitária

Na tarde de segunda-feira (25), o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, recebeu na Reitoria a Profª Verônica Morais Ximenes, do Departamento de Psicologia da UFC e presidente da V Conferência Internacional de Psicologia Comunitária, que ocorre de 3 a 6 de setembro, em Fortaleza.

"A audiência funcionou também como uma prestação de contas do fundamental apoio que a UFC tem dado ao evento. A Universidade propiciou passagens e hospedagem de participantes que vêm de fora; o Reitor, convidado para a solenidade de abertura, se mostrou bastante receptivo com a Conferência", disse a Profª Verônica Ximenes.

Segundo ela, o encontro inicial com o Reitor sobre o evento, o primeiro internacional do Departamento de Psicologia da UFC, aconteceu em janeiro deste ano.

Também participaram da audiência as professoras do Departamento de Psicologia Lúcia Siebra, responsável pelo Grupo de Trabalho (GT) de Infraestrutura, e Zulmira Bomfim, coordenadora do GT Científico da Conferência; e Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades da UFC.

A V Conferência Internacional de Psicologia Comunitária tem apoio financeiro da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da UFRGS, da Associação de Psicologia da Comunidade Europeia (ECPA) e da Sociedade para a Pesquisa e Ação Comunitária (SCRA).

Também apoiam o evento os dois programas de extensão do Departamento de Psicologia da UFC, o Núcleo de Psicologia Comunitária (Nucom) e o Laboratório de Psicologia Ambiental (Locus).

Saiba mais: V Conferência Internacional de Psicologia Comunitária acontece na próxima semana