Seminários para alunos que farão o Enade 2014 seguem esta semana; lista de convocados saiu

Imagem: Seminários do Enade ocorrem nos dias 24 e 26 de setembro (Foto: Wilson Dias/ABr)Dando continuidade à série de seminários sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2014, a Pró-Reitoria de Graduação da UFC informa quais cursos serão contemplados nesta semana.

Na quarta-feira (24), haverá duas reuniões. A primeira com os alunos do Curso de Pedagogia (Integral), a partir de 8h, no Auditório Valnir Chagas, na Faculdade de Educação (Faced), no Campus do Benfica. Já o segundo encontro será com os estudantes do Curso de Filosofia, às 18h30min, na sala 101 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Na sexta-feira (26) será a vez de parte dos alunos do Centro de Tecnologia (CT). Os estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Petróleo se reunirão no auditório do CT, no Campus do Pici, a partir das 10h.

Nesses encontros, os alunos irão receber orientações sobre o Enade e o questionário socioeconômico que é aplicado, além de visualizar as avaliações da última vez em que a prova foi feita para esses cursos. Os resultados serão apresentados e analisados pela equipe da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), com o intuito de refletir sobre os pontos avaliados no Exame. Os seminários visam ao esclarecimento de dúvidas dos estudantes que farão a prova e à conscientização sobre a importância do Enade.

A presença nos seminários pode ser aproveitada como atividade complementar do curso e serão emitidas declarações de participação no evento. A presença de todos os concluintes contemplados neste Enade é muito importante. Em breve será divulgado o restante do cronograma com as datas de seminários dos outros cursos participantes.

LISTA DE CONVOCADOS – A lista eletrônica de convocados para as provas da edição de 2014 do Enade já está disponível na Internet. Cabe às instituições de educação superior divulgar amplamente entre os estudantes os nomes daqueles habilitados a fazer as provas, marcadas para o dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

Os estudantes devem ser informados da convocação pelos coordenadores dos cursos, que têm acesso exclusivo à lista, constante do sistema on-line do Enade. O Exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020