Futebol da UFC volta à Liga do Desporto Universitário e vence na estreia

Imagem: Equipe da UFC durante concentração no treino (Foto: Agência UniSports)A equipe de futebol masculino da UFC estreou com vitória na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol, em partida disputada nesta segunda-feira (13). A competição, que ocorre em Caruaru (Pernambuco), teve início no último domingo (12) e segue até sábado (18), reunindo 15 equipes de futebol de todo o País na disputa pelo título.

A vitória de virada por 2x1 sobre o time da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) marcou a volta do time da UFC à LDU, após 22 anos. Os próximos jogos ocorrem terça e quarta-feira. O técnico Clovandi Costa destaca que a UFC está há cinco anos "garimpando e preparando" a equipe. "Então, a nossa expectativa é gigantesca para que a gente possa realmente praticar tudo o que foi treinado", pontua.

O coordenador de Atividades Esportivas da UFC, Wildner Lins, ressalta a importância da LDU e a relevância da competição para o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria e para o time de futebol. "O projeto da equipe de futebol da UFC se estende a outras modalidades similares, como o futebol masculino e futebol de praia, onde fomos, inclusive, terceiro lugar no campeonato brasileiro", cita.

A Faculdade Ateneu também representa o Ceará na competição. A LDU de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) com o apoio do Ministério dos Esportes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

VALORIZAÇÃO – A volta do time de futebol à LDU ilustra o novo momento que a UFC vive no desporto universitário. Nos últimos anos, a Instituição abraçou a missão de voltar a ser referência no esporte, tanto no incentivo aos atletas como na formação de profissionais do desporto. Para isso, vários investimentos foram realizados, dentre eles a reforma de todo o sistema de esportes do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a reforma da quadra do Centro Esportivo Universitário (CEU), a maior concessão de bolsas pelo programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, dentre outras iniciativas.

Os resultados já começam a aparecer, como, por exemplo, a equipe de vôlei masculino, que atualmente é a segunda força do desporto universitário brasileiro na modalidade.

Com informações da Agência UniSports.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.