Programa Idiomas sem Fronteiras lança novo edital para cursos on-line de francês

Imagem: Página inicial do site do "Français sans Frontières" (Imagem: Divulgação)O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Governo Federal, está com novo edital aberto para preenchimento de vagas em cursos on-line de idioma francês, realizados em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. No total, serão ofertadas 1.500 vagas, sendo 40 reservadas para a UFC.

O curso é o Français sans Frontières (Francês sem Fronteiras), elaborado pedagogicamente pela Aliança Francesa. Ele foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e a distância a compreensão oral e escrita, assim como o vocabulário e a gramática. O curso é composto por dois níveis: A1 e A2, divididos em 24 módulos.

Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado e doutorado. Para participar, o aluno deve ter concluído, no máximo, 90% de créditos do curso. As inscrições estarão abertas das 12h do dia 23 de janeiro às 12h do dia 4 de fevereiro de 2015 e devem ser feitas pelo site do IsF, na área "Curso Online". Detalhes no Edital nº 04/2015.

Fonte: Profª Ticiana Melo, do Departamento de Letras Estrangeiras e representante do Francês sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7333