Grupo de Estudos em Linguística Aplicada promove videoconferência sobre gramática e texto

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada (GEPLA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, e o Grupo de Estudos Gramática e Texto (Grato), da Universidade Nova de Lisboa, promovem o minicurso Gramática e Texto, com a Profª Antónia Coutinho, da instituição portuguesa, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

O minicurso será realizado na sala de videoconferência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 14h às 17h. A palestra será transmitida por videoconferência para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade é coordenada pela Profª Eulália Leurquin, coordenadora do GEPLA. As inscrições estão encerradas.

No programa, constam questões como: Qual é o espaço da gramática na sala de aula de língua? Como ensinar a língua a partir de textos? Como ensinar a leitura, a escrita e a análise linguística tendo o gênero como referência? Como formar professor para agir nessa realidade?

Fonte: Profª Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, coordenadora do GEPLA – fones: 85 3366 7627 / 9695 2381