Projetos de extensão da Faculdade de Direito recebem inscrições de novos integrantes

Estão abertas, até sexta-feira (13), as inscrições para seleção de novos integrantes do Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-Teia) e do Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra), projetos de extensão vinculados à Faculdade de Direito da UFC.

No entanto, poderão candidatar-se para participar da seleção e tornar-se membros dos projetos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de quaisquer instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), desde que funcionem em Fortaleza.

Segundo explica o Prof. Flávio Gonçalves, coordenador dos projetos, aqueles que forem pré-aprovados na seleção, constituída de entrevista e apresentação de plano de trabalho, poderão integrar-se aos grupos dependendo de seu envolvimento nas atividades, frequência às reuniões e produção acadêmica.

Os alunos selecionados em primeiro lugar na seleção para cada projeto atuarão como monitores de projeto de graduação. Há uma vaga de monitor voluntário para o G-Teia e uma vaga de monitor remunerado para o Nididra, ambas destinadas a alunos da UFC.

Para participar, os interessados devem conferir o edital de seleção no site do G-Teia ou no blog do Nididra. Os resultados da seleção, com os nomes dos novos integrantes selecionados e dos monitores escolhidos para fazer a coordenação discente de cada projeto, serão divulgados no site e no blog informados. Quaisquer dúvidas sobre as inscrições devem ser enviadas para os e-mails dos respectivos projetos, informados no edital de seleção.

G-TEIA E NIDIDRA – O objetivo do G-Teia é incentivar a pesquisa transdisciplinar e a produção acadêmica em suas linhas temáticas – Educação, Psicologia, Direito, Bioética e Filosofia –, levando ações extensionistas à sociedade por meio da interação com organizações não governamentais, movimentos sociais e, sempre que possível, com a população em geral.

O Nididra, por sua vez, incentiva o estudo e a produção teatral nas instituições de ensino superior, abrindo espaço para reflexão sobre as relações entre o direito e as artes, em especial, as artes cênicas. O projeto também permite aos participantes desenvolver competências e habilidades que vão auxiliá-los na futura atuação profissional, através de técnicas de desinibição, oratória, uso correto da voz, expressão corporal e postura.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 9634 9457