Direito de crianças e adolescentes é tema de palestra nesta sexta (27) no Iprede

Imagem: Cartaz do eventoNesta sexta-feira (27), a partir das 11h, o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que abriga ações de extensão da Universidade Federal do Ceará, realiza o segundo encontro do ciclo de palestras "Tessituras da Primeira Infância". O tema a ser abordado é "Criança e adolescente: direito e imaginário" e contará com a presença das professoras Ângela Pinheiro, do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec), vinculado ao Departamento de Psicologia da UFC, e Ana Márcia Diógenes, da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), também ex-coordenadora do escritório do Unicef para os estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

O evento, que será mediado pelo psicólogo João Vicente Menescal, acontece no Auditório Álvaro Madeiro Leite, do Iprede (Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários). Haverá transmissão via hangouts (o link será disponibilizado nas redes sociais do Iprede na manhã da sexta-feira (27).

"Tessituras da Primeira Infância" é um evento quinzenal (sempre às sextas-feiras) que potencializa o espaço do Iprede e tem como objetivo principal promover a divulgação científica de estudos e pesquisas nos diversos saberes relacionados à primeira infância.

O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3218.4000.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Iprede – fone: 85 3218 4037