Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês modifica regras para inscrição

Imagem: Capa do site do programa Idiomas sem FronteirasO programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF-Inglês) modificou as regras para a inscrição nas ações de aprendizagem do idioma. A partir de maio, somente poderá se inscrever para os cursos presenciais e para o My English Online (MEO) quem realizar o teste TOEFL ITP, ofertado gratuitamente pelo IsF-Inglês.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e de outros programas em países de língua inglesa, mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e será divulgada apenas ao próprio candidato que realizar o teste. Os candidatos que não possuem conhecimentos em inglês devem realizar a avaliação como ponto de partida para os estudos.

Para os alunos que já participam do MEO, a realização do TOEFL ITP é necessária para a avaliação de seu nível e como forma de registro no sistema de testes do IsF. Esses alunos devem realizar o teste em março de 2015. O resultado não interferirá no nível em que o aluno está no MEO ou no avanço nos níveis do curso. O objetivo é indicar como o estudante está em termos de certificação nacional.

INCRIÇÕES  As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas no Sistema IsF. Data, local e horário da prova serão escolhidos pelo candidato no momento da inscrição, dentro das opções ofertadas pelo Centro Aplicador. O resultado do TOEFL ITP é válido por dois anos.

Podem se inscrever candidatos que já tenham realizado o teste em outras edições; alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores e servidores técnico-administrativos de universidades e institutos federais parceiros do Programa; além dos alunos regulares do MEO, ativos e bloqueados. Mais informações no site do programa Idiomas sem Fronteiras e na central de mídia do MEC.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, da coordenação geral do IsF na UFC – fone: 85 3366 7600