Edital selecionará bolsistas de Letras para atuação nas Casas de Cultura Estrangeira

Imagem: Área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica, onde estão as Casas de Cultura Estrangeira (Foto: Davi Pinheiro)Estudantes de graduação dos cursos de Letras da Universidade Federal do Ceará podem concorrer a 15 bolsas ofertadas no Edital nº 01/2015, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREx), por meio do Programa de Extensão Universitária. As bolsas, no valor de R$ 400,00, visam contribuir para o processo de formação do estudante de graduação desses cursos, que serão selecionados para atuar em turmas das Casas de Cultura Estrangeira da UFC. As inscrições prosseguem até quarta-feira (4).

Os interessados devem se dirigir à Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira (Av. da Universidade, 2683 – área I do Centro de Humanidades – Benfica), das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado. O processo de avaliação e seleção de bolsistas ocorrerá nos dias 5 e 6 de março, e os selecionados devem enviar a documentação final à PREx no dia 9 de março.

A bolsa terá vigência de até cinco meses, com carga de 12 horas semanais, nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade das coordenações das Casas de Cultura. Perderá direito à concessão da bolsa o estudante que solicitar seu desligamento, abandonar o curso ou trancar matrícula. O aluno já contemplado com bolsa por outro programa da UFC não poderá participar desta seleção.

As 15 vagas serão distribuídas da seguinte forma: Casa de Cultura Alemã (1), Casa de Cultura Britânica (6), Casa de Cultura Francesa (2), Casa de Cultura Hispânica (2), Casa de Cultura Italiana (1) e Casa de Cultura Portuguesa (3). O Edital com mais informações está disponível no site da PREx.

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira – fones: 85 3366 7606 e 3366 7607