XII Semana de Biblioteconomia acontece até sexta-feira (13)

Logomarca da XII Semana de Biblioteconomia da UFCO Centro Acadêmico Ramiz Galvão, do Curso de Biblioteconomia da UFC, inicia nesta segunda-feira (9) a XII Semana de Biblioteconomia, com o tema "Bibliotecári@s: visões tecnológicas e socioculturais da profissão". As atividades ocorrem no Auditório Rachel de Queiroz  bloco de Biblioteconomia, na área 2 do Centro de Humanidades (Avenida da Universidade, 2762), em Fortaleza, até a próxima sexta-feira (13).

O evento engloba tanto palestras relacionadas a assuntos específicos da Biblioteconomia e da Ciência da Informação como temas transversais, envolvendo questões raciais, de gênero, lutas políticas, sociais e sindicais, além do viés tecnológico sobre arquitetura da informação e outras tecnologias da informação usadas em unidades de informação.

O evento conta com a presença de nomes de destaque nas áreas da Biblioteconomia e Ciência da Informação, como o Prof. Daniel Flores, da Universidade Federal de Santa Maria, que vai falar acerca de "Curadoria Digital", e a Profª Silvana Vidotti da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que fará palestra sobre "Arquitetura da informação". Também estão programadas as oficinas "Contação de História", "Bibliotecas Comunitárias", "Produção de Material Didático em EaD (educação a distância)", "Normalização e Princípios Básicos de Excel/Word" e "Descrição Bibliográfica Internacional Normalizada – ISBD e RDA".

Natana Santana, coordenadora do Centro Acadêmico, explica que as inscrições ainda podem ser feitas até esta terça-feira (10) no formulário disponível. A programação completa e demais canais de informação estão na página do evento no Facebook.

Fonte: Natana Santana, coordenadora do Centro Acadêmico Ramiz Galvão (Cabirg) – fone: 85 8836 4017