Abertas inscrições de pesquisadores para intercâmbio científico no Canadá

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições de projetos de pesquisadores brasileiros ao programa "CAPES-DFATD: Projetos Conjuntos de Pesquisa", oferecido através de intercâmbio científico entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá (DFAT).

O Programa tem por objetivo promover as parcerias universitárias entre o Canadá e o Brasil, o intercâmbio científico entre instituições de ensino superior e intensificar a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países em todas as áreas do conhecimento. Oferece subsídios para a realização de missões de trabalho pelos líderes de projeto e bolsas de estudo para doutorandos, fomentando a cooperação universitária e a mobilidade acadêmica de estudantes brasileiros no Canadá e de estudantes canadenses no Brasil.

Os pesquisadores selecionados deverão iniciar suas atividades a partir de outubro deste ano e cada projeto tem duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Serão financiados até cinco projetos de pesquisa, com os seguintes benefícios: até duas missões de trabalho por ano, com direito a auxílio-deslocamento, concessão de 7 a 20 diárias por missão/ano de projeto, auxílio seguro-saúde e recursos de custeio de até R$ 10 mil por ano de projeto; e até cinco missões de estudo por ano, exclusivamente para a modalidade de doutorado-sanduíche.

Mais informações e inscrições no site da Capes.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.