Liga de Saúde da Família inscreve até 9 de abril para seleção de estudantes

A Liga de Saúde da Família está com inscrições abertas para seleção de estudantes voluntários, até 9 de abril. Podem participar alunos de qualquer curso da UFC. A Liga é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina e tem como objetivo realizar atividades de formação profissional para o desenvolvimento da atenção primária à saúde de maneira interdisciplinar, integrando diversas áreas do conhecimento.

O projeto é dividido em quatro eixos de atuação (Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Núcleo de Educação em Saúde, Núcleo de Ação Comunitária e Núcleo de Medicina da Família e Comunidade). Os estudantes selecionados irão participar de atividades como capacitação interna e extensão com comunidades de Fortaleza, Camocim e Icapuí.

Os interessados devem redigir uma carta pessoal com o tema "Por que quero participar da Liga de Saúde da Família?" e enviá-la para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A segunda etapa da seleção, em data e local a serem definidos, consistirá em uma apresentação sobre o tema "Saúde em comunidades especiais".

A Liga da Saúde é orientada pela Profª Vaudelice Mota e conta com a colaboração dos professores José Roberto Pereira, Pablo Araújo, Allan Denizard e Marcelo Ferreira. As reuniões ocorrem às sextas-feiras, das 12h30min às 14h, no Departamento de Saúde Comunitária, no Campus de Porangabuçu (Rua Professor Costa Mendes, 1608 – 5º andar). Mais informações pelo telefone (85) 3366 8044.

Fonte: Hércules Mota, integrante da Liga de Saúde da Família – fone: 85 3366 8044