Curso de Jornalismo promove aula magna com professor de universidade americana

O Curso de Jornalismo da UFC promove nesta terça-feira (4), às 18h, no auditório da Pós-Graduação em História (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), aula magna do semestre 2015.2. O evento, simultâneo à semana de recepção aos calouros do curso, é gratuito e aberto ao público.

A palestra "O Jornalismo Americano de Hoje: Oportunidades e Desafios" será ministrada por Phillip Chidester, professor associado da Escola de Comunicação da Illinois State University, nos Estados Unidos (EUA).

Chidester, que atualmente pesquisa o cancioneiro do Nordeste brasileiro, com ênfase no forró, está escrevendo um livro que explora as relações entre música e identidade, nos EUA e outros países. O interesse pela música brasileira surgiu durante o período em que morou no Nordeste do Brasil. Em Fortaleza, Chidester viveu por cerca de seis meses.

Fonte: Rafael Rodrigues, coordenador do Curso de Jornalismo da UFC – fones: 85 3366 7710 e 3366 7718