"Conhecendo a Extensão" visita sábado (12) o Centro de Estudos em Aquicultura Costeira

Imagem:Visita ao Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (foto:Ribamar Neto)Será realizada no próximo sábado (12), a partir das 8h20min, mais uma edição do projeto "Conhecendo a Extensão da UFC". O local a ser visitado será o Projeto de Educação Ambiental (PEAm), do Centro de Estudos em Aquicultura Costeira (CEAC), que investiga flora e fauna da área costeira cearense. O CEAC é uma estação avançada de pesquisa do Instituto de Ciências do Mar (Labomar).

Localizado no Município do Eusébio, o CEAC é resultado de parceria público-privada entre a UFC, a Fundação Alphaville, a Prefeitura Municipal do Eusébio e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de fazer uma trilha ecológica, visitar o meliponário, horta orgânica e viveiros de mudas nativas, observar um aquário de cavalos-marinhos, dentre outras atividades. Interessados devem se inscrever através de formulário digital. Mais informações no site da Pró-Reitoria de Extensão.

O projeto "Conhecendo a Extensão da UFC" promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica e ao público externo, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Os roteiros do projeto buscam um diferencial através de visitas guiadas com conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.