Reitor cumpre agenda de palestras em universidades da África do Sul

Imagem: Reitor Henry CamposO Prof. Henry Campos, Reitor da Universidade Federal do Ceará, está proferindo uma série de palestras na África do Sul, agendadas desde novembro de 2014, quando foi realizado, em Fortaleza, com apoio da UFC, o encontro mundial da organização não governamental The Network: Towards Unity for Health, ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Prof. Henry Campos cumpre agenda nas universidades Witwaserstrand, Kwala-zulu, Capetown, Stellenbosch e Western Cape. A partir desses encontros serão elaborados protocolos de cooperação científica nas áreas de saúde e educação entre o Brasil e a África do Sul.

O Reitor da UFC assumirá a direção da The Network: Towards Unity for Health, que entre outras atribuições, contribui para a formação de profissionais da área de saúde. Sua indicação se dará ao final do evento no país africano, que acontece em Joanesburgo de 12 a 16 deste mês.

PERFIL – The Network: Towards Unity for Health tem como missão promover a equidade e qualidade em saúde por meio da educação. Busca a excelência na relação custo-benefício nos cuidados de saúde comunitária, além de promover atividades que buscam o desenvolvimento de políticas públicas de saúde. A ONG é formada por instituições, entre as quais universidades, e membros individuais ao redor do mundo, interessados na evolução dos sistemas de saúde. Encontra-se no exercício da Reitoria da UFC o Vice-Reitor, Prof. Custódio Almeida.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC – fone: 85 3366 7307