Palestra marca abertura da SONU 2015 nesta quarta-feira (16)

Imagem do logotipo da SonuAcontece nesta quarta-feira (16) a palestra "Autonomia Decisória: diplomacia, construção de normas e presença do Brasil no sistema internacional", do pós-doutor José Flávio Sombra Saraiva, professor e diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB). A palestra compõe a abertura da Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), que terá início às 18h no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O Prof. José Flávio Sombra Saraiva é graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, mestre em História pelo El Colegio de México, doutor em Humanidades pela Universidade de Birmingham e pós-doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford. Também é colunista do jornal Correio Braziliense, vice-presidente da Comissão Internacional de História das Relações Internacionais e já escreveu e organizou 13 livros.

Sobre a SONU – Em Fortaleza, a Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU), programa de extensão do Curso de Direito da UFC em parceria com a Unifor, será realizada entre os dias 16 e 20 de setembro. Seguindo o modelo das assembleias e reuniões de órgãos das Nações Unidas, a SONU estimula estudantes que se interessam pelas áreas de Direito, Relações Internacionais e Diplomacia a exercitarem o poder de argumentação e trabalho em grupo para solucionar as dificuldades e conflitos contemporâneos. Durante os cinco dias, os participantes estarão debatendo em simulações do UNICEF, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Liga Árabe e Organização Marítima Internacional, além da Corte Distrital de Jerusalém e do Gabinete do Primeiro Ministro Churchill, que vêm relembrar eventos históricos importantes que se relacionam com a Segunda Guerra Mundial. O tradicional Comitê de Imprensa Internacional, para estudantes de Comunicação e Jornalismo, trará produções de estudantes seguindo a linha editorial dos veículos de impresso The New Yorker e The Guardian, de web Haaretz, de Israel, e Egypt Independent, do Egito, e de televisão Fuji News Network – FNN, do Japão.

Mais informações pelo site do evento ou na página no Facebook.

Fonte: Comissão organizadora da Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU) – fones: 85 997930412 (Falkner Moreira), 996194337 (Isabela Liberato) ou 99971-0720 (Taís Lemos) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..