UFC é parceira em curso gratuito sobre astronomia e astronáutica

Imagem:  A "Formação em Astronomia e Astronáutica" é uma atividade do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) em parceria com o Instituto UFC Virtual (Imagem: Reprodução da Internet)Estão abertas, até 12 de outubro, as inscrições para o curso gratuito "Formação em Astronomia e Astronáutica", uma atividade do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) em parceria com o Instituto UFC Virtual. A formação tem carga horária de 120 horas-aula e visa despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação em alunos das escolas públicas do Ceará.

São ofertadas 200 vagas para professores e alunos das escolas públicas do Estado. Interessados podem inscrever-se via formulário on-line. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de outubro no site do CED e na fanpage do CED. O curso terá início no dia 16 de outubro, com aula inaugural presencial no CED, em Sobral.

Como parte do curso, nos dias 20 e 21 de novembro, será realizado o II Encontro de Ensino de Astronomia das Escolas Públicas do Ceará, com transmissão ao vivo pelo canal do CED. Edital de inscrições e mais informações no site do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED).

Fonte: Prof. Herbert Lima, Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457