Abertas inscrições para o I Media Day Crateús

Imagem: Media Day será realizado dia 3 de outubroEstão abertas as inscrições para o I Media Day Crateús, evento promovido pelos alunos do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal da Ceará, que disponibiliza à comunidade atividades gratuitas na área de tecnologia e novas mídias. O evento acontece no próximo dia 3 de outubro, a partir das 7h30min, na Escola Estadual de Educação Profissional Manoel Mano (Rua Dr. Júlio Lima, 2194, Planalto, Crateús). Interessados podem inscrever-se em formulário disponível on-line.

O evento contará com oficinas, palestras, mesas-redondas e atividades culturais, como jogos de tabuleiro e campeonatos de jogos digitais. As oficinas serão ministradas pelos alunos de SMD, fundamentadas nos conteúdos estudados e relacionados com a temática da iniciativa como: criação de jogos digitais, design thinking, fundamentos de desenho, gameinception (criação de jogos), introdução à animação, introdução a javascript, prototipação de interfaces e técnicas de fotografia.

O Media Day é uma parceria entre a UFC, pelo Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), e o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED/Sobral), Centro Acadêmico SMD (CASMD) e Escola Manoel Mano. Mais informações na página do evento no Facebook.

Fonte: Coordenação do Curso de Sistemas e Mídias Digitais, Instituto Universidade Virtual-UFC Virtual – fone: 85 3366 9029