Em reunião com estudantes, Vice-Reitor reafirma prioridade da assistência estudantil

Imagem: Mesa de reunião com professores e estudantes debatendoDando continuidade à agenda de reuniões que a Reitoria estabeleceu com os representantes do comando de greve dos estudantes da UFC, foi realizado, na manhã da segunda-feira (21), mais um encontro para discutir a pauta de reivindicações do movimento estudantil.

Além da comissão formada por estudantes, participaram o Vice-Reitor Custódio Almeida, no exercício da Reitoria; o assessor especial da Reitoria, Prof. Ciro Nogueira; o Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional, Prof. Nonato Lima, e o Superintendente de Infraestrutura da UFC, Prof. Ademar Gondim.

O Prof. Custódio Almeida discutiu um por um os itens da pauta apresentada pelos estudantes. Ele manifestou o reconhecimento da importância do diálogo pautado no conjunto de propostas relevantes para a própria política institucional de democratização do acesso, permanência e garantia de condições adequadas da formação acadêmica dos discentes da UFC.

O Vice-Reitor reafirmou o caráter prioritário da assistência estudantil ao mesmo tempo em que ressaltou a necessidade de avaliações técnico-jurídicas, orçamentárias e administrativas de cada proposta pelos órgãos competentes e grupos de trabalho constituídos para que as providências adotadas signifiquem efetiva ampliação e aperfeiçoamento da política de assistência estudantil. Ao final, o Prof. Custódio anunciou que as respostas comporão um documento que será entregue no dia 2 de outubro, data da próxima reunião com os estudantes. O documento também será publicado no Portal da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332