UFC assina contrato com empresa que fará regularização de registro notarial dos imóveis

ft 150922 reuniao ernst youngA UFC firmou, na tarde desta terça-feira, (22), contrato com a empresa de consultoria Ernest & Young (EY) para regularização de registro notarial dos imóveis da Instituição, ou seja, promover a regularização no cartório de todos os imóveis da Universidade. O documento foi assinado pelo Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Profª Denise Correa, Pró-Reitora de Administração e pelos representantes da empresa vencedora da licitação, Roberta Tedesco, Rafael Terrazzan Ricca e Guilherme Moreto Zuaneti, no gabinete do Reitor.

Lembrando que "a demanda é antiga" a Pró-Reitora de Administração, Denise Correa, considerou a iniciativa uma conquista e a UFC deve ser a primeira universidade do Brasil a realizar este tipo de regularização.  O trabalho "alinhará a realidade física à realidade documental"o que "nos dará muito mais segurança jurídica", explica.

Para o Prof. Custódio Almeida a ação é muito importante porque vem para sanar antigos problemas, reconheceu. O trabalho atende a uma demanda do Tribunal de Contas da União, enviada a todas as universidades do País.

Roberta Tedesco, diretora Executiva da EY, destacou a parceria importante e a colaboração de todos que fazem a UFC em outro trabalho que a empresa faz, desde 2014, na área de consultoria em gestão patrimonial, quando realizou inventário dos bens móveis e imóveis da Universidade, bem como reavaliação do patrimônio, revisão dos fluxos operacionais e revisão do manual de acordo com as boas práticas de gestão. O trabalho, atualmente, está na fase de alimentação do sistema. A executiva ressaltou, ainda, a preocupação que sentiu por parte dos servidores públicos em preservar o patrimônio da Instituição.

Após a assinatura do documento foi iniciado o processo da operacionalização do trabalho em reunião da qual participaram, também, Adênia Guimarães, diretora de Administração da Pró-Reitoria de Administração, Gumercindo Pinho, que atuará como fiscal de contrato entre a UFC e EY e Jeane Lemos Alves, diretora de Patrimônio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331e 3366 7332