Tem início período para reabertura de matrícula 2016.1

Imagem: Segue até terça-feira (29) o período para solicitar reabertura de matrícula em cursos de graduação (Foto: Ribamar Neto)Segue até terça-feira (29) o período para solicitar reabertura de matrícula em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará. Podem requerer reabertura de matrícula para 2016.1 os estudantes em situação de abandono de curso. Os interessados devem fazer a solicitação no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Os estudantes de campi no Interior têm a opção de procurar a coordenação de seus respectivos cursos.

No ato de inscrição, o estudante receberá um canhoto com informações sobre o processo. A data prevista para a divulgação do resultado final é 10 de dezembro.

A Prograd irá encaminhar os nomes dos aprovados às coordenações de curso para que estas elaborem um plano de estudos. O material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência de reinício do curso. Somente após esse procedimento, a matrícula será reaberta, e o estudante passará a ter a matrícula efetivada, dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9036