ENEM 2015: cartões de confirmação já estão disponíveis

Imagem: Logo do ENEMOs candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição. A nota do Exame é exigida em todas as formas de ingresso na UFC.

O candidato tem acesso ao cartão na página do Participante. É preciso informar CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Exame, destaca que nesta edição os cartões estão disponíveis exclusivamente pela Internet.

"É muito importante que os inscritos não deixem para acessar o cartão na última hora e, se possível, visitem o local de provas antes do dia do exame", alerta o presidente do Inep, Chico Soares. "É um momento muito significativo na vida do candidato. Quanto menos atropelos o participante tiver, melhor", completa.

O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no ENEM; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicar a solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

RECUPERAÇÃO DE SENHA – O ENEM será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, sempre começando às 13h (horário de Brasília). Quem esqueceu a senha poderá recuperá-la na própria Página do Participante. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Uma nova senha será encaminhada por e-mail ou mensagem no celular (SMS).

NA UFC – A nota do Exame é obrigatória para todas as formas de ingresso nos cursos de graduação da UFC, sejam presenciais ou na modalidade de ensino a distância (EaD). O resultado no ENEM é exigido para participação no Sistema de Seleção Unificada (SISU), assim como nos processos de transferência de outras instituições de ensino e admissão de graduados. Além disso, é pré-requisito para obtenção de bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do INEP.

Fonte: Divisão de Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: 85 3366 9219