ADUFC-Sindicato comunica fim da greve docente

Imagem: Professores Leonardo de Almeida e Ênio Pontes entregam documento ao Prof. Custódio Almeida (Foto: Ribamar Neto)O Prof. Leonardo de Almeida Monteiro, Presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), entregou ao Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor no exercício da Reitoria, documento comunicando o fim da greve dos docentes das universidades federais do Ceará: a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

A entrega foi realizada às 15h30min, no gabinete do Reitor, e estiveram presentes, também, a Vice-Presidente da ADUFC-Sindicato, Profª Neile Torres de Araújo; o Prof. Ênio Pontes de Deus; o Prof. Ciro Nogueira, Assessor Especial do Reitor; o Prof. José Maria Sales Andrade, Chefe do Gabinete do Reitor, e o Prof. Nonato Lima, Coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC.

O Prof. Custódio Almeida anunciou realização de reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) para sexta-feira (9), às 14h, quando estará em pauta a redefinição do Calendário Universitário de 2015 e a proposta do Calendário Universitário de 2016. Também será apreciada proposta de antecipação do feriado do Dia do Professor, de 15 para 13 de outubro. A Pró-Reitoria de Graduação, responsável pela elaboração do calendário pós-greve, propõe que o retorno às aulas se dê na semana que vem.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332