Seminário debaterá doenças estigmatizantes; inscrições estão abertas

Imagem: O Seminário é uma promoção da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Imagem: divulgação)Estão abertas, até o dia 7 de novembro, as inscrições para o seminário de abertura da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes – "Conceituar para desmistificar", evento que trará uma série de debates sobre como incentivar e desenvolver uma visão crítica a respeito das doenças que comprometem não só a condição clínica do paciente, mas também sua inserção e atuação na sociedade.

Poderão se inscrever acadêmicos de todos os cursos da área da saúde, de quaisquer Instituições de Ensino Superior (IES), além de profissionais de saúde.

Até o dia 6 de novembro, a taxa de inscrição é no valor de R$ 20,00 para estudantes e de R$ 25,00 para profissionais. Já no dia do evento (7), a taxa será de R$ 25,00 para estudantes e de R$ 30,00 para profissionais. As inscrições on-line devem ser feitas pelo site da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes; presencialmente, são realizadas no Departamento de Enfermagem da UFC, às quartas-feiras, das 14h às 16h, na sala 4. No dia do evento, a inscrição poderá ser feita das 7h30min às 9h.

O evento será realizado no dia 7 de novembro (sábado), no Auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), das 8h às 18h. Na ocasião, o professor Michell Ângelo Marques Araújo ministrará palestra com o tema "Estigma e saúde: a contribuição do profissional de saúde".

Serão realizadas ainda quatro mesas-redondas, conduzidas por profissionais renomados da área sobre temas voltados às doenças trabalhadas na Liga, como hanseníase, tuberculose, transtornos mentais, HIV/Aids, até discussões e debates sobre a questão do "estigma" e suas evidências na sociedade. Entre os professores à frente das mesas- redondas estão Michell Ângelo, Ângela Souza, Paula Sacha e a enfermeira Argina Gondim.

Fonte: Larissa Granjeiro, integrante da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes – fone: 85 99927 6229 / Thais Lima, integrante da Liga – fone: 85 99717 2884