Abertas inscrições para o V Media Week, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais

Logomarca do evento (Imagem: Divulgação)Estão abertas as inscrições para o V Media Week, semana acadêmica do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC. O evento acontece de 3 a 6 de novembro, em Fortaleza, na Seara da Ciência, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Atingindo como público-alvo professores, estudantes, profissionais e pessoas interessadas nas áreas de Sistemas Multimídia e Mídias Digitais, esta edição do Media Week trará palestras, mesas-redondas e oficinas. Além disso, haverá realização de campeonatos nas chamadas game nights – noites dedicadas a partidas de jogos de tabuleiros e consoles –, assim como espaços de socialização e exposição de trabalhos. O evento ainda contará com outros momentos especiais de integração.

Este ano, o tema da semana será "Gerar Valor". De acordo com a organização do evento, a proposta nasce com o intuito de apresentar uma nova perspectiva dentro do meio universitário, integrando os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao valor do profissional no mercado de trabalho. "Quando se fala em gerar valor, não estão apenas incluídos os de ordem financeira, mas também social, sustentável, tecnológica e econômica", destaca a organização.

A promoção do evento pretende despertar nos estudantes estratégias empreendedoras criativas, cooperativas e lucrativas, desenvolvidas por meio de trabalhos e práticas voltadas às áreas de sistemas multimídias, jogos digitais, animações gráficas, recursos audiovisuais, aplicativos móveis, histórias em quadrinhos e ilustrações, dentre outros.

As inscrições para o V Media Week devem ser feitas pelo site do evento, nos valores de R$ 15,00 para alunos do Curso de Sistemas e Mídias Digitais, R$ 20,00 para alunos de outras graduações e pós-graduações, e R$ 30,00 para profissionais e os demais interessados. A inscrição inclui kit de participante, acesso às palestras, mesas- redondas e oficinas, bem como aos demais espaços proporcionados pelo evento.

Mais informações podem ser acessadas pelo site ou pela página do evento no Facebook.

Fontes: Rafael Soler, presidente da empresa júnior do Curso de Sistemas e Mídias Sociais e organizador do V Media Week – fone: 85 99821 4462 / Profª Georgia Cruz, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais e supervisora do V Media Week – fone: 85 98720 3431