Abertas inscrições para o I Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência

Imagem: Cena da peça "Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor" (Foto: Divulgação)Estão abertas, até o dia 25, as inscrições para o I Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC. Podem participar trabalhos de teatro científico realizados por escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio. O Festival será realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Teatro da Seara da Ciência (Rua Doutor Abdenago, s/n – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O I Seara Teatral tem como objetivo difundir a prática do teatro científico e estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia. Contará com mostra competitiva que premiará – nas classificações ensino fundamental e médio –, com o Troféu Angaturama, nas categorias: melhor ator/atriz, melhor ator/atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor cenografia, melhor texto original, melhor texto adaptado, melhor espetáculo – júri oficial e melhor espetáculo – júri popular. O júri será formado por cinco pessoas a serem convidadas pela comissão organizadora do concurso, sendo representantes da UFC, da Seara da Ciência e profissionais das artes cênicas.

Os trabalhos definidos como melhor espetáculo pelo júri oficial serão convidados a participar do Festival Nacional de Teatro Científico 2016, na Bahia. Os três melhores grupos em cada categoria serão convidados a reapresentar-se no Teatro da Seara da Ciência, em mostras abertas ao público. Todos os integrantes dos grupos receberão certificado de participação.

Interessados devem preencher formulário on-line disponível no site da Seara da Ciência e, em seguida, enviar o texto da encenação e fotos do espetáculo ou ensaio pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O responsável de cada grupo deve assinar a ficha de inscrição e ficar atento ao regulamento e às recomendações sobre o uso de imagens.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9294