Em comemoração de seus 50 anos, Curso de Arquitetura e Urbanismo promove Fórum Hélio Duarte

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC realiza, entre os meses de outubro e novembro, o Fórum Hélio Duarte, evento de debates que pretende discutir a relevância e a contribuição do Curso à consolidação da Arquitetura e do Urbanismo na comunidade cearense.

O Fórum integra as atividades de comemoração dos 50 anos do Curso. A abertura do evento será no próximo dia 14, às 19h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), com palestra dos professores Liberal de Castro e Neudson Braga.

No dia 21, o Prof. José Lemenhe debate "A ocupação do território urbano" com os arquitetos José Alberto de Almeida, Fausto Nilo e Águeda Muniz. No dia 28, os professores Roberto Castelo e Nasser Hissa discutem o tema "O edifício", com os arquitetos Campelo Costa e Ricardo Muratori. No dia 4 de novembro, o tema "Ensino e formação profissional" será analisado pelos professores Paulo Cardoso, José da Rocha Furtado, Antônio Martins da Rocha Júnior e Marcus Lima.

O último debate do Fórum acontece em 11 de novembro, discutindo "Exercício profissional" com o Prof. Napoleão Ferreira e os arquitetos Odilo Almeida, Custódio Santos e Luciano Ramos.

Fonte: Prof. Romeu Duarte, do Curso de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7491