Procurar no portal

Nuteds abre inscrições para curso de formação de tutores para ensino a distância em saúde

Imagem: Banner do Curso de Formação de Tutores para EaD On-line em SaúdeO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds/UFC) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Tutores para EaD On-line em Saúde. Interessados têm até o próximo dia 16 (sexta-feira) para se inscrever.

As inscrições são realizadas com foco em dois públicos diferentes. 60 vagas serão disponibilizadas para profissionais da área da saúde e 20 vagas serão destinadas a profissionais de outras áreas do conhecimento. Para cada público, há regras, editais e formulários de inscrição específicos. Veja abaixo.

PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE – Nesta categoria, poderão se inscrever apenas profissionais com graduação em cursos na área de saúde. Veja o edital de seleção e o formulário de inscrição para esta categoria.

PARA PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS – Nesta categoria, podem participar profissionais graduados nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Veja o edital de seleção e o formulário de inscrição para essa categoria.

SOBRE O CURSO – O Curso de Formação de Tutores para EaD em Saúde é um ação do Projeto de Extensão de Formação Docente para Educação a Distância em Saúde, com o intuito de formar profissionais com habilidades e competências  necessárias ao exercício da tutoria virtual na modalidade de Educação a Distância on-line. Os participantes egressos receberão certificados e estarão aptos a atuar como tutores em cursos na modalidade de Educação a Distância on-line em saúde.

Embora atinja dois públicos diferentes, o conteúdo do curso e o cronograma de seleção serão os mesmos para os dois grupos de participantes. O Curso de Formação de Tutores para EaD em Saúde terá carga horária total de 40 horas, distribuídas ao longo de quatro semanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300